Background Image

Turismo Aventura

ROTA DAS LAGOAS (Jeep Tours) 

Os passeios podem ser efectuados de manhã ou à tarde. As partidas estão previstas para as 9h00 e 14h00. A duração do safari é de cerca de 4 horas. A actividade inicia-se na Residencial Bela Vista. Serão utilizadas viaturas todo o terreno ou outras. Neste programa convidamo-lo a visitar o lugar do Arrife, o cabeço do Geraldo com uma magnífica panorâmica sobre as Lajes e costa Sul da ilha, as lagoas do peixinho e da rosada. Paramos na Reserva do Caveiro e seguimos para as lagoas do Caiado e do Capitão. Trata-se de um percurso descontraído para apreciar a natureza com tempo. O nosso guia fala português, inglês e francês. 

 

ROTA DOS VINHOS (meio dia) ( jeep Tours) 

Os passeios podem ser efectuados de manhã ou á tarde. A duração do passeio é de aproximadamente 4 horas . Actividade tem inicio a partir da Residencial Bela Vista cerca das 9h00 e 14h00. Serão utilizadas viaturas todo o terreno ou outras. Os nossos guias falam português e inglês e francês. Num passeio convidamo-lo a visitar a paisagem da vinha e do vinho classificada como património da humanidade. Veja, sinta e prove, na adega local, os néctares extraídos do basalto negro onde crescem as vinhas. Neste passeio é possível visitar uma pequena queijaria e provar o famoso queijo de S.João 

 

ROTA DOS VINHOS (Dia inteiro) Almoço incluído (Jeep Tour) 

A duração do passeio é de cerca de 7 horas . A actividade tem inicio a partir da Residencial Bela Vista. Serão utilizadas viaturas todo o terreno ou outras. Os nossos guias falam português, inglês e francês. As partidas são por volta das 9h00. Num safari de jeep convidamo-lo a deliciar-se com as vistas do Arrife e do cabeço do Geraldo. Passamos pelas lagoas do Peixinho e da Rosada com paragem na Reserva do Caveiro . Seguimos em direcção à lagoa do Caiado, lagoa do Capitão, com paragem na Furna de Frei Matias , Quinta das Rosas e Arcos do Cachorro. Aqui pode visitar uma pequena adega e provar diferentes licores produzidos a partir de frutos locais. De seguida p assamos pela paisagem da vinha classificada como Património da Humanidade. Oportunidade para provar o famoso vinho verdelho outrora apreciado pelos Czars da Rússia. De regresso às Lajes fazemos uma paragem na Reserva Florestal e de recreio do mistério de S. João: um momento para descontrair e sentir o ar puro da floresta de pinho. 

 

ROTA DAS BALEIAS 

Num passeio de cerca de 3h30, convidá-lo a visitar o museu mais conhecido dos Açores: o Museu dos Baleeiros. Descubra a história da baleação, os seus tesouros, e personagens. Veja a casa dos botes, visite uma vigia de baleia e experimente a sensação de avistar cetáceos em pleno oceano. Conheça a Ermida de S. Pedro construída em 1460, o primeiro templo a ser erguido na Ilha , o Posto de Turismo edificado no primeiro forte da Ilha e conheça, ainda, o trabalho notável de reabilitação da antiga fábrica da Baleia agora reconvertida num Centro de Ciências do Mar. Deixe-se envolver pelo equipamentos e exposições multimédia sobre a fábrica , a biologia e ecologia dos grandes cetáceos. 

 

SUBIDA Á MONTANHA DO PICO 

O Pico, com 2351m de altitude, é a mais alta montanha de Portugal. O Pico Pequeno ou Piquinho , em cuja base emana fumarolas, coberta de espesso arvoredo até 1500m. Passeio difícil recomendado a pessoas com prática de marcha, aconselhável c/ guia ida e volta 7 horas aproximadamente . Partida inicia-se aos 1260m de altitude, vista por do sol com as ilhas do Pico, Faial, S.Jorge, Graciosa e Terceira. 

 

TRILHO MANHENHA PONTA DA ILHA 

Este trilho começa junto ao Porto do Calhau (Piedade) termina no farol da Manhenha e tem a duração de 3 horas. Segue sempre junto à costa. Grande parte do percurso é feito por um antigo caminho de pescadores que atravessa uma paisagem de vinhas. Pode, ainda, testemunhar impressionantes colónias de garajaus e cagarras nas falésias de basalto. Inclui visita a uma olaria dirigida por artistas de nacionalidade belga. 

 

TRILHO CRIAÇÃO VELHA E VINHAS 

Este trilho começa no Porto do Calhau e termina na areia Larga. Tem a duração de cerca de 3 horas. Neste trilho junto à costa pode apreciar uma boa perspectiva da Ilha do Faial e dos “ ILHÉUS” em pé e deitado, também designados ilhéus da Madalena. Durante o percurso, sempre que encontrem sinais próprios, vêem-se os “rilheiros”, ou sulcos esculpidos na pedra motivados pelos rastos que as carroças movidas por bois faziam no transporte das pipas de vinho. A caminhada segue entrando pelas vinhas até a um moinho onde se pode vislumbrar uma panorâmica dos currais de vinha. 

 

VISITA GRUTA DAS TORRES E MUSEU DO VINHO 

Uma gruta de origem vulcânica com 5150 metros de extensão. O túnel principal da Gruta, com visita guiada, tem cerca de 700 metros. Existe um emaranhado de túneis secundários com dimensões mais reduzidas que apresentam estruturas geológicas muito variadas e distintas entre si. Uma vez regressados à superfície visitamos o Museu do Vinho na Madalena, onde, através dos edifícios dos alambiques e dos dragoeiros, se pretende manter a memória de um património intimamente ligado à vinha e à produção de vinho. 

 

TRILHO DE LAVA 

Este trilho liga Santana ao Lagido. É um percurso com muitas particularidades nomeadamente, pela deslocação ser feita através de campos de lava com desenhos e formas várias e através do Património Mundial da Unesco, somos invadidos pelos famosos currais (protecções feitas em pedra com forma de semicírculos, localizados junto ao mar onde se fazia o cultivo da vinha).Vista magnifica para as ilhas de S. Jorge e Faial. É possível observar espécies de aves migratórias como o garajau e a cagarra. 

 

PASSEIO DE BURRO 

Venha apreciar a natureza ao vivo num passeio pelos lugares outrora mais percorridos pelas gentes do Pico através de burros, animais amistosos utilizados não só como forma de trabalho mas, também, como meio de transporte. Sinta-se recuar no tempo! Reviva essas tradições em burros aparelhados como antigamente o montavam os habitantes na ilha. 

 

ROTA DO VERDELHO EM BTT OU MOTO 4 

Apreciar a natureza ao vivo num circuito de BTT e descubra as artes da realização do vinho com visita ao Museu do Vinho da MAdalena. O percurso feito até ao Lagido é sempre feito junto ao mar, poderá apreciar as típicas adegas do Pico, o lugar do Cachorro com as lilndíssimas esculturas nas rochas provocadas pela erosão do mar e pela lava. O percurso até ao Lajido onde poderá apreciar as aguardentes do Pico e os alanbiques que fazem parte do Patrinómio Mundial da Unesco terminado o percurso no lugar do cabrito. 

 

ROTA DA MONTANHA EM BTT OU MOTO 4 

O inicio do percurso começa no sopé da montanha onde pode observar de perto toda a sua imponência e beleza, bem como a deslumbrante panorâmica sobre o mar, em simultâneo, com a Ilha de S. Jorge, Faial e Graciosa. Em seguida descida até à vila de São Roque do Pico, sempre acompanhado pelo mar pela vizinha Ilha de S. Jorge e diferentes perspectivas da referida Vila. Visita ao Museu da Indústria Baleeira. 

 

PESCA DE CALHAU 

A nossa costa de formação rochosa e águas temperadas, tem abundantes espécies de peixes estão em actividade durante todo o ano mordendo a isca dos anzóis com muita facilidade. Por isso a nossa empresa disponibiliza todo o equipamento de pesca (cana, linha, anzóis e isco) para que possam pescar e deliciar-se com os saborosos peixes da nossa costa. 

 

OBSERVAÇÃO DE PASSÁROS (BIRD WATCH) 

A observação de pássaros em habitual natural é facilmente realizada com o auxilio de binóculos que permite ver os detalhes do comportamento animal. Na ilha do Pico há uma grande concentração de aves passeriformes (de pequeno porte-passarinhos) bem como aves de rapina (milhafre) aves marinhas (cagarros, garajaus). O excesso de alimento também ajuda na concentração desses pássaros na ilha abundante no céu, terra e mar na Ilha do Pico 

 

NOTA: todas as actividades incluem: 

. equipamentos técnicos necessários para a realização das actividades 

. seguro de responsabilidade civil - seguro acidentes pessoais 

. transporte até local de partida/chegada acompanhamento das actividades por guia.

ImprimirEmail